domingo, 8 de julho de 2012

DICAS!!!

Diferença entre hidratação, reconstrução e cauterização para cabelos:

Você já percebeu que os tratamentos capilares costumam mudar um pouco de um estabelecimento pro outro. Alguns profissionais usam uma nomenclatura errada para definir certos processos, e fica confuso pra gente saber o que realmente queremos fazer com os cabelos. Se seus cabelos estão bem danificados um cabeleireiro diz que você precisa de uma reconstrução. Em outro, o cabeleireiro diz que você precisa de uma hidratação urgente. E o terceiro afirma que o ideal é uma cauterização. E ai? Sabe o que quer dizer cada uma delas?

Para esclarecer, os procedimentos de hidratação, cauterização e reconstrução capilar tem basicamente a mesma função, que é tratar de um fio que está danificado seja por agentes internos ou externos. Porém cada um atua de uma maneira mais ou menos agressiva, por assim dizer, sendo mais ou menos eficiente que o outro, dependendo do resultado que você espera.
A hidratação é o tratamento mais básico no quesito de cabelos, pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, e geralmente é feita como o próprio nome já diz, para hidratar, devolver a umidade natural que o fio perde por contra do sol, poeira, e outros agentes externos. Age principalmente na parte externa da fibra capilar, dando mais movimento, brilho e maciez. O segredo de boa hidratação é a massagem feita como o produto, podendo ser feita até mesmo em casa com  produto certo, porém não resolve muito em casos de danos extremos,  pois não atua na estrutura interna do cabelo.
A cauterização é procedimento feito nos salões, age mais fundo do que a hidratação e por isso atende melhor a quem tem os fios extra secos, quebradiços, tingidos ou com química. No processo da cauterização os profissionais usam o calor para selar as cutículas dos fios, fazendo com que o produto usado para hidratar entre mais fundo no córtex, antes das escamas, o calor faz com que o produto fique selado lá dentro.
Por último vem a reconstrução capilar. Essa é a mais agressiva no sentido de agir sobre os fios muito danificados. No processo de reconstrução são repostos os nutrientes que o fio precisa e restaurada a fibra capilar. O cabelo fica bem hidratado, sem porosidade e sem frizz. Basicamente é feito o mesmo processo da cauterização, onde o produto aplicado é selado com escova.

Leia mais: Diferença entre hidratação, reconstrução e cauterização para cabelos | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2012/04/17/diferenca-entre-hidratacao-reconstrucao-e-cauterizacao-para-cabelos/#ixzz205XrXrsM

Dicas de Verão

Como Aplicar Queratina nos Cabelos (Tratamento Capilar)

Tratamento Capilar Parte 2 (estrutura do fio, produtos, modo de fazer)

Como aplicar queratina no cabelo - Queratinização

Tratamento Capilar Parte 1 (estrutura do fio, produtos, modo de fazer)